quarta-feira, 24 de março de 2010

Em defesa da verdade, em defesa do PSOL!

Nota das coordenações das pré-candidaturas de Plínio e Babá

A coordenação da pré-candidatura de Martiniano Cavalcante divulgou, nesta terça-feira dia 23 de março, nota à militância do partido informando que este pré-candidato teria saído “vitorioso das plenárias municipais”, projetando um suposto resultado.
Diante deste fato, ou melhor, deste factóide, esclarecemos aos militantes do PSOL e aos apoiadores das pré-candidaturas de Plínio Arruda Sampaio e João Batista Babá que estas informações divulgadas pelo comitê de campanha de Martiniano Cavalcante não são verídicas, não refletem a realidade do partido e muito menos as informações que temos recebido de todos os estados do país sobre o processo de eleição de delegados nos municípios. Por este motivo, tal “projeção” não passa de uma tentativa de confundir a militância de nosso partido e prejudicar o bom andamento da III Conferência Eleitoral do PSOL.
Os coordenadores da campanha de Martiniano Cavalcante sabem que ainda não está concluído o processo de centralização das informações pela Secretaria Geral nem pela Executiva Nacional do partido. Também tem plena consciência de que não está concluído o processo de julgamento dos recursos, enviados a esta instância nacional, e que se reunirá neste dia 24 de março para avaliá-los e julgá-los, fazendo cumprir o regimento da III Conferência Eleitoral do PSOL. Tentar ludibriar a militância de nosso partido, anunciando vitória antecipada em uma disputa que ainda não se encerrou, além de ser um desrespeito com a democracia do processo que está em curso, parece ser uma tentativa de criar um artifício para o não reconhecimento do resultado soberano que será tomado pela III Conferência Eleitoral do partido. O que seria um método deplorável e que em hipótese alguma a militância de nosso partido poderá tolerar.
É dever de todos os diretórios estaduais informarem imediatamente os números oficiais dos municípios que realizaram plenárias para elegerem os delegados que participação da etapa estadual da conferência eleitoral, com as devidas atas e documentação previstos no regimento da III Conferência Nacional. Esta é a melhor maneira de garantir a transparência do processo e a informação a qual a militância nacional do PSOL tem direito.
Além disso, é fundamental a participação de cada um dos delegados e delegadas eleitos nas etapas estaduais da conferência eleitoral, para que esta tentativa da coordenação de campanha de Martiniano Cavalcante, de desmobilizar nossa militância com falsas projeções, seja derrota. Neste sentido queremos fazer um chamado a todos os apoiadores das pré-candidaturas de Plínio Arruda Sampaio e João Batista Babá a participarem ativamente dos processos estaduais, para que possamos confirmar a vitória, na III Conferência Eleitoral do PSOL, de uma visão de partido democrático e socialista.

23 de Março de 2010.


Coordenação Nacional da pré-candidatura Plínio Arruda Sampaio
Coordenação Nacional da pré-candidatura de João batista Babá








Nenhum comentário:

Postar um comentário